Informações gerais

Um paraíso no meio do atlântico. Assim se define esse arquipélago de dez ilhas e oito ilhéus, dividido em dois grupos Barlavento ( ilhas de Santo Antão, S. Vicente, São Nicolau, Santa Luzia, Sal e Boa Vista)e Sotavento ( ilhas de Santiago, Maio, Fogo e Brava),  que foi descoberto por navegadores portugueses em 1460, sem indícios de presença humana anterior. Cabo Verde foi colónia portuguesa até 5 de Julho de 1975, data em que se tornou independente, depois de intensas lutas, liderada por Amílcar Cabral, juntamente com combatentes da Guiné-bissau. O arquipélago é um cartão postal de paisagens deslumbrantes pelas diferenças encontradas de ilha para ilha, através de contacto e da “morabeza” de um povo alegre e das diversas sensações oferecidas pela musica e dança, que estimulam a imaginação numa experiência única. Por outro lado, Cabo Verde oferece excelentes condições para o turismo e investimentos.

Localização:

Costa Ocidental da África, a cerca de 450 km do Senegal e próximo das Ilhas Canárias.

Superfície e população:

O arquipélago tem 4,033 km2 de superfície, e cerca de 434.325 mil habitantes. A população é mista, simpática e muito hospitaleira.

Idioma:

A língua oficial é o português, mas a mais falda é o crioulo, que surgiu da mistura do português com os vários dialectos africanos.

Clima:

Cabo Verde tem um clima tropical quente e seco. Nas Ilhas montanhosas o verão é por vezes abafado e nos locais mais altos as tardes são frias.

Temperaturas médias:

· Ar: Inverno 22ºC e verão 27ºC. Os valores mais altos ficam abaixo de 35ºC no verão.
· Água: Inverno 20ºC e verão cerca de 25ºC.

 

 

Faixa publicitária