São Nicolau

There are no translations available.

dragueiro  
 
No quadro das atividades do Projeto Turismo Durável em São Nicolau uma série de atividades serão desenvolvidas de 02 a 14 de Maio do ano em curso em Cachaço, Parque Natural do Monte Gordo. Entre essas atividades destacam-se a organização de um atelier sobre o Ecoturismo no qual serão ministradas aulas sobre a evolução do turismo, o associativismo e a mobilização de recursos, aulas de inglês, Biologia, Geografia e História. Estão previstas ainda algumas ações como construção e reparação de cinco quartos e a entrega de alguns materiais como mobiliário e entrega de kits escolares para as crianças.
O Projeto está sendo executado pela CHEDA, Crianças de Hoje e Amanhã, ONG fundada por filhos de São Nicolau residentes em França e a ADAD. Conta com o financiamento do Governo Francês e a parceria do Governo de Cabo Verde, da Câmara Municipal da Ribeira Brava, da rede dos Parlamentares para o Ambiente, Desertificação e Luta contra a Pobreza e a Associação Comunitária Pa São Nicolau.

O projeto consiste fundamentalmente na recuperação de quartos e de algumas casas da zona para receber turistas. O  projecto Turismo Duráve vai inter-agir com vários sectores como a agricultura, o empreendedorismo e o ambiente daí a ADAD ter como parceiros o Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) e o Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT). Um outro parceiro não menos importante é a Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI).
Ainda no âmbito desse projecto já foi construído um horto escolar e outros dois estão na fase de implementacao.
 

Banner